14 setembro 2024
Aliados do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho esperam do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), ainda esta semana, uma decisão monocrática liminar que o manteria na disputa eleitoral deste ano. Essa expectativa foi manifestada por apoiadores e até pessoas próximas ao petista durante o último final de semana, segundo informações chegadas ao Política Livre.
Isaac, que segue inelegível, tem sofrido sucessivas derrotas no Judiciário na tentativa de retomar os direitos políticos. Condenado por improbidade administrativa por ter quitado, de forma irregular, a conta de luz de feirantes e permissionários do mercado municipal quando era prefeito, a Justiça também determinou a devolução de R$ 243 mil aos cofres públicos e pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano – o que deixa a soma perto de R$ 1 milhão.
Apesar disso, o PT insiste na pré-candidatura do filiado, apesar de a base aliada ter outros nomes no páreo, inclusive dentro da federação que os petistas formam com o PCdoB e o PV. Já se lançaram os deputados estaduais Zó do Sertão (PCdoB) e Roberto Carlos (PV), além do ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB) e do empresário Andrei Gonçalves (MDB).
Política Livre