Foto: Divulgação
Deputado é oposição ao governo Jerônimo 19 de julho de 2024 | 14:11

Após Bahia aparecer com seis das 10 cidades mais violentas do país, Leandro de Jesus diz que Jerônimo deveria reconhecer ao invés de “celebrar”

bahia

Reagindo à notícia de que a Bahia é o estado com mais cidades entre as dez mais violentas do Brasil, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) voltou a cobrar do Governo do Estado ações para a redução da violência nos municípios baianos. Os dados são da 18ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (18) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

De acordo com o levantamento, Camaçari, tem 90,6 violentas intencionais por 100 mil habitantes; Jequié, com 84,4; Simões Filho, com 75,9; Feira de Santana, com 74,5; Juazeiro, com 74,4; e Eunápolis, com 70,4 estão na lista.

“O governador, ao invés de dizer que estamos em um momento de celebração, deveria reconhecer o atual cenário e buscar medidas de enfrentamento a este atual cenário. Ao invés de tentar passar uma imagem que não existe, poderia investir e educação, esporte, no combate ao tráfico e em inteligência. O erro precisa ser reconhecido para que o problema seja resolvido. Sem reconhecimento, dificilmente sairemos desta situação”, criticou o parlamentar.

O chamado “índice de mortes violentas intencionais” (MVI) inclui as vítimas de homicídio doloso, entre elas as vítimas de feminicídios; vítimas de latrocínio, o roubo seguido de morte; de lesão corporal seguida de morte; e, mortes decorrentes de intervenções policiais.

Comentários