21 novembro 2024
O ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) diz acreditar que conseguirá reverter em instâncias superiores a condenação por improbidade administrativa que tirou seus direitos políticos e, até aqui, o deixou de fora da disputa pela Prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia.
“A gente está muito tranquilo em relação a isso aí, porque nosso processo, como a gente falou, já tem jurisprudência no STJ, já tem jurisprudência do TJ Bahia, e a gente está muito tranquilo porque foi uma má fé da advogada que trabalhava com a gente, e que passou para o lado da prefeita e deixou o nosso processo correr à revelia. Mas a gente está muito tranquilo que a justiça será feita”, disse a este Política Livre na última terça-feira (2), depois de ter sido localizado no meio da multidão do 2 de Julho em Salvador.
Na semana anterior, Isaac teve um recurso negado pela 1ª Vara de Fazenda Pública de Juazeiro, em decisão que o juiz José Goes Silva Filho apontou que “nenhuma nulidade foi detectada” no processo com sentença transitada em julgado desde 2022.
Em maio, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) opinou que o recurso do petista fosse indeferido porque era “tão somente meio à candidatura do autor”.
“Com certeza. O juiz fez questão de não, digamos, analisar o mérito do processo. Mas eu tenho certeza que no STJ a gente vai reverter, porque até já tem jurisprudência no STJ sobre esse caso”, insistiu Isaac ao Política Livre.
Política Livre