Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Após recursos negados, Isaac Carvalho mira remissão no STJ para disputar eleição de Juazeiro
Após recursos negados, Isaac Carvalho mira remissão no STJ para disputar eleição de Juazeiro
Por Política Livre
05/07/2024 às 14:08
Foto: Política Livre

O ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) diz acreditar que conseguirá reverter em instâncias superiores a condenação por improbidade administrativa que tirou seus direitos políticos e, até aqui, o deixou de fora da disputa pela Prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia.
“A gente está muito tranquilo em relação a isso aí, porque nosso processo, como a gente falou, já tem jurisprudência no STJ, já tem jurisprudência do TJ Bahia, e a gente está muito tranquilo porque foi uma má fé da advogada que trabalhava com a gente, e que passou para o lado da prefeita e deixou o nosso processo correr à revelia. Mas a gente está muito tranquilo que a justiça será feita”, disse a este Política Livre na última terça-feira (2), depois de ter sido localizado no meio da multidão do 2 de Julho em Salvador.
Na semana anterior, Isaac teve um recurso negado pela 1ª Vara de Fazenda Pública de Juazeiro, em decisão que o juiz José Goes Silva Filho apontou que “nenhuma nulidade foi detectada” no processo com sentença transitada em julgado desde 2022.
Em maio, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) opinou que o recurso do petista fosse indeferido porque era “tão somente meio à candidatura do autor”.
“Com certeza. O juiz fez questão de não, digamos, analisar o mérito do processo. Mas eu tenho certeza que no STJ a gente vai reverter, porque até já tem jurisprudência no STJ sobre esse caso”, insistiu Isaac ao Política Livre.
