Foto: Reprodução/Instagram
O ex-jogador de futebol Zico ao lado da mulher Sandra Carvalho de Sá, em Paris 26 de julho de 2024 | 17:10

Diamantes levados de Zico em Paris eram presentes dele à mulher; craque dá autógrafos em delegacia

mundo

O ex-jogador de futebol Zico, convidado pela delegação brasileira os Jogos de Paris-2024, apresentou uma denúncia pelo roubo de sua bolsa, o que motivou a abertura de uma investigação, informou a promotoria da capital francesa na sexta-feira (26).

Zico afirmou que “sua bolsa foi roubada, contendo objetos valiosos, de seu veículo com a janela aberta, no distrito 19” ao norte de Paris, disse o promotor, confirmando uma informação do Le Parisien. Em postagem nas redes sociais, o ex-atleta afirmou que ele a esposa estão bem.

A maior vítima do assalto ao ex-jogador de futebol Zico foi a mulher dele, Sandra Carvalho de Sá, com quem o craque é casado há 49 anos. Era dela a valise levada do porta-malas do carro que transportava o casal em Paris na noite de quinta (25).

Na bagagem furtada estavam pulseiras e um colar de diamantes que o marido deu de presente a ela, relógio, passaporte, cartão de crédito e dinheiro em espécie. A polícia, de acordo com a imprensa francesa, estimou o valor total do prejuízo em R$ 3 milhões.

O próprio Zico foi a uma delegacia especializada em roubo de joias para registrar a queixa, acompanhado por advogados e por dirigentes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Ao chegar, ele foi reconhecido pelos policiais, que pediram para tirar fotografias ao seu lado. A paciência do craque, que mesmo diante do infortúnio sorriu para as imagens e tratou a todos muito bem, impressionou os advogados e os dirigentes.

Zico ficou na delegacia até cerca de 4h da madrugada fazendo o relato.

Segundo contou à polícia, ele e Sandra tinham deixado as malas em um centro de apoio do COB nas proximidades do Parque La Villette, em Paris, para ir à festa de abertura da Casa Brasil, o espaço de eventos do país nas Olimpíadas.

Na volta, eles entravam na van reservada para levá-los ao hotel quando um homem que se passava por manobrista começou a apressá-los, dizendo que o carro não poderia ficar muito tempo estacionado onde estava.

O motorista, o craque e Sandra entraram no veículo e partiram.

Pouco depois, uma luz amarela começou a apitar no painel da van, avisando que o porta-malas estava aberto. O motorista desceu do veículo, fechou o bagageiro e seguiu viagem.

Quando chegaram no hotel, eles perceberam que tinham sido vítimas de um assalto.

Zico fez uma postagem nesta sexta (26) em suas redes sociais dizendo que está bem e se recuperando “do choque”.

Os advogados agora estão providenciando um novo passaporte para Sandra.

Mônica Bergamo/Folhapress
Comentários