Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Do PL, Raimundinho da JR quer apoio de petistas na disputa pela Prefeitura de Dias D'Ávila
Do PL, Raimundinho da JR quer apoio de petistas na disputa pela Prefeitura de Dias D'Ávila
Por Política Livre
24/07/2024 às 19:20
Foto: Divulgação

Um dos integrantes do PL na Assembleia Legislativa, o deputado Raimundinho da JR vai promover, neste sábado (27), uma reunião para selar a aliança com a pré-candidata do PSD à Prefeitura de Dias D'Ávila, Rose Requião (PSD), que será vice na chapa encabeçada pelo parlamentar nas eleições deste ano. O encontro está programado para as 18h, em um espaço de eventos da cidade.
Rose chegou a ser pré-candidata a prefeita pelo PT, mas rompeu com o partido e se filiou ao PSD após a cúpula petista lançar o nome da ex-prefeita Jussara Márcia como postulante no município.
Raimundinho, que integra a base do Executivo estadual na Assembleia, embora seja do partido que tem a marca do bolsonarismo, disse a este Política Livre que busca o apoio informal de petistas na cidade e o respaldo do governador Jerônimo Rodrigues, apesar de o presidente da legenda na Bahia, João Roma, ter divulgado um comunicado hoje vetando alianças da sigla com o PT no interior.
"O PT, na verdade, está 80% com Rose. A militância do partido está com ela, ou seja, estará conosco. E sigo conversando com Jerônimo. Mas ele está neutro em Dias D'Avila e pediu para eu cuidar do povo", disse Raimundinho.
A aliança entre Raimundinho e Rose em Dias D'Ávila conta com o respaldo dos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, do PSD, aliados de Jerônimo e do PT. O comando do PL no Estado, por sua vez, não deve sequer marcar presença na convenção que vai confirmar a candidatura do deputado, no dia 4. O Agir e o Solidariedade integram a aliança.
