Foto: Divulgação
Raimundinho da JR e Rose Requião 24 de julho de 2024 | 19:20

Do PL, Raimundinho da JR quer apoio de petistas na disputa pela Prefeitura de Dias D’Ávila

exclusivas

Um dos integrantes do PL na Assembleia Legislativa, o deputado Raimundinho da JR vai promover, neste sábado (27), uma reunião para selar a aliança com a pré-candidata do PSD à Prefeitura de Dias D’Ávila, Rose Requião (PSD), que será vice na chapa encabeçada pelo parlamentar nas eleições deste ano. O encontro está programado para as 18h, em um espaço de eventos da cidade.

Rose chegou a ser pré-candidata a prefeita pelo PT, mas rompeu com o partido e se filiou ao PSD após a cúpula petista lançar o nome da ex-prefeita Jussara Márcia como postulante no município.

Raimundinho, que integra a base do Executivo estadual na Assembleia, embora seja do partido que tem a marca do bolsonarismo, disse a este Política Livre que busca o apoio informal de petistas na cidade e o respaldo do governador Jerônimo Rodrigues, apesar de o presidente da legenda na Bahia, João Roma, ter divulgado um comunicado hoje vetando alianças da sigla com o PT no interior.

“O PT, na verdade, está 80% com Rose. A militância do partido está com ela, ou seja, estará conosco. E sigo conversando com Jerônimo. Mas ele está neutro em Dias D’Avila e pediu para eu cuidar do povo”, disse Raimundinho.

A aliança entre Raimundinho e Rose em Dias D’Ávila conta com o respaldo dos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, do PSD, aliados de Jerônimo e do PT. O comando do PL no Estado, por sua vez, não deve sequer marcar presença na convenção que vai confirmar a candidatura do deputado, no dia 4. O Agir e o Solidariedade integram a aliança.

Política Livre
Comentários