3 dezembro 2024
A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), garantiu no sábado (20) o apoio do médico Dr. Claudio Figueiredo, que disputou contra ela as eleições de 2020. Ele estava filiado no PSD e era cotado pela oposição na cidade a entrar novamente na corrida eleitoral, mas migrou para o União Brasil e firmou seu apoio à reeleição de Juliana.
“Vim aqui para expor o meu apoio à pré-candidatura de Juliana Araújo, vendo que ela representa o que é de melhor para Morro do Chapéu. Uma vez que fomos adversários no passado, mas a política é dinâmica, nós temos que fazer aquilo que está sendo melhor para a cidade, para o município de Morro do Chapéu”, declarou ele, que disse ainda ter tomado uma “rasteira” ao se filiar ao PSD.
Juliana agradeceu o apoio e disse que todos que querem o melhor para Morro do Chapéu serão sempre bem-vindos ao seu grupo político. “Aqui é igual com a coração de mãe: sempre cabe mais um. E todos que querem trazer o progresso do Morro do Chapéu, que a cidade avance, sempre serão bem-vindos”, ressaltou a prefeita.
Ela ainda lembrou que Dr. Claudio já foi integrante do grupo político do pai dela, o ex-deputado José Carlos Araújo, que também participou do anúncio da aliança. “Não vou dizer que é um novo apoio, porque no passado Dr. Claudio já esteve junto de meu pai. Então, um bom filho sempre à casa retorna”, acrescentou.
Com a decisão de Dr. Claudio, a oposição no município fica ainda mais enfraquecida. Em pesquisas de intenção de votos já divulgadas, ele aparecia na segunda posição, embora Juliana apareça nos levantamentos com ampla vantagem.