30 outubro 2024
Presidido pela jovem Társsila Muniz, filha do deputado estadual petista Júnior Muniz, o partido Agir, ex-PTC, deve anunciar nos próximos dias apoio à reeleição do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União).
Nas últimas horas, este Política Livre apurou que Bruno intensificou as conversas com o parlamentar. Em entrevista à imprensa nesta sexta (5), durante a inauguração do Hospital do Homem (HMH), o prefeito disse que vai anunciar, até a convenção, marcada para 25 de julho, no Centro de Convenções, o apoio de mais um partido.
“Eu acho que a gente fica com quase 60% do tempo de televisão e temos aí 13 partidos, e para não ficar em 13 acho que ainda vem mais um para ficar 14. Vocês vão saber na próxima semana, na convenção, no próximo dia 25”, revelou o prefeito.
Embora seja do PT, Júnior Muniz já foi da base do prefeito antes antes de se filiar ao ninho petista e ainda mantém uma boa relação com Bruno Reis. O parlamentar é visto com desconfiança por aliados do próprio partido, onde costuma reclamar da falta de espaço, sobretudo na Assembleia Legislativa.
Esta semana, Júnior Muniz chegou a se encontrar com o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), mas numa agenda em Camaçari, onde o deputado é aliado do ex-secretário estadual de Relações Institucionais e pré-candidato Luiz Caetano (PT). Ou seja, os dois não teriam tratado sobre Salvador.
Em janeiro, este Política Livre já havia revelado as negociações entre Bruno Reis e o Agir.
Política Livre