TJ-BA oficializa aposentadoria da desembargadora Márcia Borges Faria
Por Política Livre
17/07/2024 às 08:52
Atualizado em 17/07/2024 às 08:53
Foto: Reprodução/Ascom TJ-BA/Nei Pinto

Publicada no Diário do Judiciário nesta quarta-feira (17), a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Márcia Borges Faria se aposentou das atividades como magistrada em decreto que foi assinado pela presidente da Corte baiana, Cynthia Resende.
A aposentadoria foi oficializada um dia antes da desembargadora completar 75 anos, idade limite para magistrados atuarem no TJ-BA. Márcia Borges Faria integrava a 5ª Câmara Cível, Seção Cível de Direito Público, Câmaras Cíveis Reunidas e Tribunal Pleno. Ela foi promovida pelo critério de merecimento em outubro de 2012.
Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil pela Faculdade Baiana de Direito e Especialista em Direito Processual Civil em curso promovido por JJ Calmon de Passos, a desembargadora aposentada ocupou o posto de 2ª vice-presidente do TJ-BA no biênio 2022-2024.
Iniciou a carreira na magistratura em 1982, sendo juíza titular nas comarcas de Miguel Calmon, Conceição do Almeida, Senhor do Bonfim, Itaberaba e Alagoinhas. Quando promovida para a comarca de Salvador, atuou nos Juizados de Defesa do Consumidor dos Barris e de Brotas, 8ª Vara de Família, 1ª Vara de Defesa do Consumidor, Turmas Recursais e em todas as Câmaras Cíveis na condição de juíza convocada.
