15 maio 2025
Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 21, a cantora Diana, que conquistou o público com o sucesso “Porque Brigamos”, uma versão da música “I Am… I Said”, de Neil Diamond, lançada em 1972. Além desse hit, o álbum autointitulado “Diana” também trouxe “Ainda Queima a Esperança”, composta por Raul Seixas e Mauro Motta, que figurou nas paradas musicais. A informação é do Estadão.
A morte de Diana, cujo nome de batismo era Ana Maria Siqueira Iorio, foi confirmada por seu filho, André Iorio, através das redes sociais. Segundo ele, a cantora de 76 anos foi encontrada sem vida nas primeiras horas desta quarta-feira. Residente em Araruama, no Rio de Janeiro, Diana chegou a ser levada para um pronto-atendimento em Iguaba Grande, mas as tentativas de reanimação não tiveram sucesso.
“Vou sentir muita saudade de você. Das suas brigas, da sua genialidade forte, das suas conversas, e das suas aventuras de shows pelo Nordeste, onde você se apresentava para o povo do Brasil”, escreveu Iorio em sua conta no Facebook.
Apontada como a versão feminina de Roberto Carlos pelo repertório romântico, Diana, no auge da carreira, fazia shows que duravam 2h30. Ela foi casada com o cantor e compositor Odair José, com quem fez a canção Foi tudo culpa do amor, lançada em 1974. A letra da música fazia referência às constantes brigas do casal, que quase sempre se tornavam públicas.
A partir dos anos 1980, Diana perdeu espaço na grande mídia, apesar de continuar a fazer shows. Em 2013, a cantora Bárbara Eugênia regravou a canção Porque Brigamos. Ela e Diana se encontraram para a gravação de um clipe juntas, promovida pelo jornal Folha de São Paulo. A cantora Marília Mendonça também regravou a canção ao lado da dupla Maraia & Maraísa no projeto As Patroas.