Home
/
Noticias
/
Justiça
/
TJ-BA institui grupo para zerar acervo de ações paralisadas em varas judiciais
TJ-BA institui grupo para zerar acervo de ações paralisadas em varas judiciais
Por Redação
20/08/2024 às 16:43
Atualizado em 20/08/2024 às 19:15
Foto: Reprodução

Um grupo de saneamento para atuar em oito varas judiciais do interior do estado foi criado pela presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), através da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI), com intuito de adotar providências para sanar um acervo de aproximadamente 100 mil processos paralisados há mais de 100 dias. A ação deve ocorrer até o dia 31 de dezembro.
Serão saneadas a Vara Cível da Comarca de Conceição do Coité; Vara Cível da Comarca de Candeias; 1ª Vara de Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca de Amargosa; Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Prado; Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Inhambupe; Vara Cível da Comarca de Mata de São João; 1ª Vara de Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca de Catu; Vara Cível da Comarca de Itaparica; e Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Nova Viçosa.
A juíza Marina Lemos de Oliveira Ferrari será a coordenadora do grupo voltado à estratégia da ação. Outro grupo, voltado ao operacional, também será criado e tem a previsão de ser iniciado nesta quinta-feira (22).
