Foto: Divulgação
A candidata a prefeita de Ipiaú Laryssa Dias (PP) 03 de setembro de 2024 | 19:31

Candidata a prefeita de Ipiaú diz que vai implantar programa de distribuição de lotes para famílias de baixa renda

interior

A candidata a prefeita de Ipiaú Laryssa Dias (PP) afirmou que implantará o “Programa Realizando Sonhos”. Trata-se de uma iniciativa que vai garantir lotes voltados para a promoção de habitação acessível em Ipiaú.

“É o primeiro passo para a construção de um lar. Destinado a famílias de baixa renda, o programa vai distribuir 500 lotes gratuitos em áreas previamente selecionadas e equipadas com infraestrutura completa, facilitando a construção da casa própria e contribuindo para o desenvolvimento urbano sustentável da região”, disse Laryssa Dias.

Segundo a candidata, estarão aptos a receber os lotes cidadãos que estejam no padrão de atendimento a requisitos socioeconômicos estabelecidos, com renda mensal dentro dos limites estabelecidos para baixa renda, além da documentação completa e regular para aquisição do lote. Os beneficiados terão auxílio para a obtenção e regularização de documentos necessários.

Minha Casa, Minha Vida

“Em parceria com o nosso presidente Lula, vamos correr atrás para estabelecer parceria com o governo federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida. Vamos também ter parceria com o Governo do Estado da Bahia, com Jerônimo Rodrigues, para garantirmos a infraestrutura para moradias de qualidade”, prometeu a candidata.

O Programa Minha Casa, Minha Vida é uma parceria entre o governo federal, estados e municípios, com recursos do FGTS.

Segundo Laryssa, os loteamentos ficarão localizados em vias pavimentadas e em áreas com conectividade e sistemas de iluminação. E serão instaladas redes de água, esgoto e energia elétrica.

Ainda de acordo com a candidata, também serão ofertadas diretrizes técnicas para a construção de “residências seguras e supervisão contínua para garantir o cumprimento das metas e a qualidade das obras”.

“Teremos como benefícios para a população o acesso à moradia digna, desenvolvimento urbano sustentável, geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida”, disse Laryssa Dias.

Comentários