/

Home

/

Noticias

/

Justiça

/

Faroeste: STJ nega pedido de ex-juiz do TJ-BA para retirar tornozeleira eletrônica

Faroeste: STJ nega pedido de ex-juiz do TJ-BA para retirar tornozeleira eletrônica

Por Redação

27/09/2024 às 09:12

Atualizado em 27/09/2024 às 10:26

Foto: Divulgação

Ex-juiz do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)  Sérgio Humberto de Quadros Sampaio

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o recurso do ex-juiz do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e um dos alvos da Operação Faroeste, Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, que pediu à Corte a revogação do uso da tornozeleira eletrônica, imposta em decisão monocrática do ministro Og Fernandes. Na análise do pedido, 13 ministros que compõem o colegiado seguiram à unanimidade o voto do relator Og Fernandes.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em junho deste ano, decidiu, por unanimidade, aplicar a pena de aposentadoria compulsória ao ex-juiz, que, entre outras denúncias, autorizou levantamento de valor, depositados em juízo, sem amparo em lei. Sérgio Humberto de Quadros Sampaio foi condenado por violação aos deveres impostos à magistratura, pela liberação de valores milionários depositados em juízo, pela não garantia do contraditório, pela emissão de alvará antes da publicação da decisão, entre outras condutas.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.