/

Home

/

Noticias

/

Justiça

/

TJ-BA realiza pesquisa para mapear a acessibilidade no ambiente judicial

TJ-BA realiza pesquisa para mapear a acessibilidade no ambiente judicial

Por Redação

06/09/2024 às 08:27

Foto: Divulgação

Ação contribuirá para promover um espaço laboral mais inclusivo

A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, presidida pelo desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Rolemberg José Araújo Costa, realiza, com o apoio da Diretoria do Primeiro Grau (DPG), uma pesquisa para identificar as barreiras enfrentadas por servidores e magistrados com deficiência no ambiente judicial. A ação contribuirá para promover um espaço laboral mais inclusivo e alinhado às normas de acessibilidade.

O formulário para preenchimento da pesquisa será enviado aos servidores portadores de algum tipo de limitação, consoante cadastro no RH NET, por intermédio da DPG, via e-mail, no dia 9 de setembro.

Com base nos dados coletados, o Tribunal planeja implementar melhorias que vão desde adaptações físicas em salas de audiência até a otimização de plataformas digitais de atendimento, visando assegurar um ambiente de trabalho acessível a todos.

A pesquisa faz parte, também, dos esforços contínuos do Judiciário baiano para se alinhar aos padrões internacionais de equidade e inclusão, conforme estabelecido pela Agenda 2030 da ONU e por seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A ênfase está em fortalecer as instituições, tornando-as mais eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.