Foto: Reprodução
Jerônimo Rodrigues pede voto para Dra. Thaynara em Cansanção 09 de setembro de 2024 | 12:36

Vídeo: Em recado a Ricardo Maia, governador declara apoio a candidata adversária do deputado em Cansanção, mesmo contrariando PT local

exclusivas

O governador Jerônimo Rodrigues gravou, em Juazeiro, no sábado (07), um vídeo no qual declara apoio à candidatura da médica Thaynara Pereira, do Avante, em Cansanção, município onde o PT não só apoia a reeleição da prefeita Vilma Gomes, do MDB, como também indicou o vereador petista Rodrigo Pau D’Arco para a vice. A mensagem teria sido um recado ao deputado federal Ricardo Maia (MDB), que apoia Vilma.

“Dia 6 de outubro, peço a você que se junte a esse projeto e a gente possa garantir o voto no 70”, disse Jerônimo no vídeo, gravado ao lado de Thaynara. O governador afirmou ainda que Cansanção precisa de uma prefeita que trabalhe em parceria com ele e com o presidente Lula (PT).

Em 2022, Vilma, filiada ao União Brasil, apoiou a candidatura a governador do ex-prefeito ACM Neto. Com a derrota, ela decidiu aderir à base de Jerônimo, migrando para o MDB, numa articulação entre a cúpula do partido e o Palácio de Ondina. Para sacramentar essa aliança, ela escolheu como vice Rodrigo, que também é presidente do PT em Cansanção. O acordo desagradou parte das lideranças petistas na cidade.

Ricardo Maia tem dito que Vilma é a candidata de Jerônimo e de Lula, o que foi desmentido no vídeo gravado pelo governador no sábado, quando o chefe do Executivo estadual foi a Juazeiro para participar do desfile da Independência do Brasil ao lado do candidato a prefeito do MDB, o empresário Andrei Gonçalves.

Segundo relatos enviados ao site por quem estava presente, antes de gravar a mensagem Jerônimo afirmou, em conversa com Thaynara, que os eleitores em Cansanção precisavam saber de que lado ele está, e não cair em conversa de terceiros.

A reação do governador, que já foi criticado publicamente por Ricardo Maia (clique aqui para ler), atingiu em cheio as bases do parlamentar. Lideranças que antes apoiavam o emedebista em municípios que são base do parlamentar, inclusive Ribeira do Pombal e Tucano, temem que Maia desidrate ao brigar com Jerônimo, e já estariam abrindo conversas com outros deputados.

Vale lembrar que Ricardo Maia tem batido de frente com o Palácio de Ondina e o PT em diversos municípios, inclusive em Feira de Santana, onde apoia abertamente a candidatura a prefeito de José Ronaldo (União), aliado de ACM Neto.

Política Livre
Comentários