21 novembro 2024
Prefeito eleito em Bom Jesus da Lapa, o deputado estadual Eures Ribeiro (PSD) afirmou que pode deixar a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), se não for tratado com “respeito”.
Apesar de aliado estadual, Eures enfrentou uma dura disputa contra o PT, que patrocinou a campanha de tentativa de reeleição do prefeito Fábio Lima, tendo inclusive apoio direto do senador Jaques Wagner (PT).
“Respeito com os aliados, para ganhar na Bahia tem que respeitar os aliados, não é assim como era. O jogo não é mais jogado do jeito que como era jogado. Eu mesmo, se não me respeitar, eu não fico numa aliança. Se eu não tiver respeito, não tiver verba, não tiver obra para minha cidade, vou ficar numa aliança dessa, fazendo o quê? Eu sou algum idiota?”, disse o pessedista, apontando incertezas quanto ao futuro.
“Até porque o PT marchou contra mim, o PT me ‘fodeu’ [sic], o PT quis acabar comigo. E eu sobrevivi ao PT e à máquina do PT. Então não é assim, não, o jogo mudou. E as matemáticas também mudaram. O jogo agora é diferente, ou respeito o aliado ou o jogo vai ser difícil no futuro”, emendou.
Eures ainda reprovou o modelo de gestão petista aplicado em Bom Jesus da Lapa.
“Minha cidade não tem saúde, não tem educação, o hospital está sem remédio, médicos sem receber, lixo sem recolher, o PT acabou com a Lapa, destruiu o Bom Jesus da Lapa literalmente. Vou voltar para consertar a desgraça que o PT fez na Lapa. Essa é a verdade”, criticou.
Política Livre