25 novembro 2024
Marcando presença na entrega da Medalha Thomé de Souza ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que ocorre nesta manhã na Câmara Municipal de Salvador, o senador Angelo Coronel (PSD), em conversa com a imprensa, tratou, principalmente sobre as eleições de 2026.
Questionado sobre a possibilidade de ser candidato à reeleição de forma independente, ou seja, desvinculado ao grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Coronel não descartou essa chance, apesar de assumir o seu desejo de unidade. “Olha bem, a candidatura de senador não é atrelada à candidatura de governador em vários estados do Brasil. Não há essa necessidade umbilical do senador, do governador estar no mesmo partido. Esperamos que aqui estejamos todos unidos. O PSD tem que ter o espaço de continuar com a senatória e vamos trabalhar para isso”, disse.
Ao ser perguntado sobre a “chapa dos sonhos”, Angelo Coronel afirmou que, para o PSD, o melhor cenário seria “Rui presidente da República, e manter a reeleição dos que estão nos postos”.
Respondendo a este Política Livre sobre a possibilidade do seu filho, o deputado estadual Angelo Coronel, ser candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o senador entregou essa responsabilidade aos parlamentares da Casa, mas não escondeu que ficaria feliz se a especulação se concretizasse.
“Isso é uma questão mais atinente aos deputados estaduais. Todos os 63 tem chance, tem gabarito para ser presidência. E se por acaso lá na frente os parlamentares acharem que o nome de Angelo Coronel pode vir a ser o nome, eu vou ficar feliz. Mas tem muitos nomes também aí que também ficariam felizes se forem contemplados”, pontuou
Política Livre