Foto: Divulgação/Arquivo
Pedro Tourinho 29 de dezembro de 2024 | 11:27

Pedro Tourinho se despede do comando da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador

exclusivas

O comunicólogo e produtor cultural Pedro Tourinho se despediu neste domingo (29) do comando da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Salvador. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele agradeceu ao prefeito Bruno Reis (União) pela oportunidade de “retribuir à cidade um pouco do que a cidade deu a mim, a minha família e ao Brasil”.

A saída de Tourinho, que vai retornar à iniciativa privada, já era dada como certa, apesar das tentativas do prefeito de convencê-lo a ficar na Secult, onde desenvolveu um trabalho elogiado dentro da Prefeitura, pelos diversos segmentos culturais e pelo trade turístico baiano.

No vídeo, Tourinho afirmou que havia reservado dois anos da vida dele para se dedicar ao trabalho na secretaria. Em um rápido balanço, ele citou que, neste período, Salvador ganhou cinco museus, um pólo de cinema e o “maior programa municipal de desenvolvimento do audiovisual no Brasil”. Em breve, a capital baiana vai ganhar ainda uma escola de música, destacou.

Além da valorização do Carnaval no Centro, o secretário ressaltou as ações em prol da valorização da população negra e das políticas de reparação nos setores da cultura e do turismo, a exemplo das parcerias desenvolvidas com os terreiros. “Bruno foi nota mil o tempo inteiro. Cumpriu todas as promessas. Me colocou novos desafios que cumprimos juntos”, afirmou.

O prefeito ainda não definiu o substituto de Pedro Tourinho. Entre os cotados está a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), nome que seria o preferido dentro da Secult. Já o nome do vereador Cláudio Tinoco (União), que já foi secretário da pasta, teria o aval do trade turístico.

Política Livre
Comentários