Home
/
Noticias
/
Mundo
/
Executivos de big tech ficam à frente de membros do gabinete de Trump em cerimônia
Executivos de big tech ficam à frente de membros do gabinete de Trump em cerimônia
Por Julia Chaib e Patrícia Campos Melo/Folhapress
20/01/2025 às 17:30
Foto: Shawn Thew/Reuters

Magnatas do setor de tecnologia tiveram posição de destaque na cerimônia de posse de Donald Trump nesta segunda (20).
Os CEOs da Meta, Mark Zuckerberg, do Google, Sundar Pichai e da Apple, Tim Cook, além do dono do X, Elon Musk, e o fundador da Amazon, Jeff Bezos, sentaram-se em frente a quase todo o gabinete do presidente eleito, um sinal da importância que Donald Trump deu aos chefes de algumas das empresas e plataformas de mídia social mais poderosas em relação aos chefes de suas agências.
Robert F. Kennedy Jr., que vai chefiar a Saúde, e Pam Bondi, escolhida para liderar a Justiça, ficaram atrás dos executivos. Marco Rubio, que vai chefiar a diplomacia do país, era um dos poucos visíveis ao lado deles.
Sam Altman, CEO da OpenAI, dona do ChatGPT, e o CEO do TikTok, Shou Chew, também estavam presentes. O TikTok chegou a ser bloqueado nos EUA no fim de semana, mas Trump afirmou que revogaria medida para derrubar a rede caso a operação da empresa nos EUA não fosse vendida.
A senadora democrata Amy Klobuchar, que discursou no Capitólio, foi uma das maiores inimigas das big techs no Congresso americano —ela é autora de projetos de lei de regulamentação das empresas.
