5 abril 2025
A Prefeitura de Correntina iniciou estudos para a implantação de um distrito industrial no município. A iniciativa, que será realizada em parceria com um laboratório de pesquisas certificado pela Universidade de Brasília (UNB), visa o desenvolvimento de pequenas e médias indústrias locais, além de impulsionar a agricultura familiar e impulsionar a geração de emprego e renda.
O anúncio foi feito na quinta-feira (23) pelo prefeito do município, Mariano Correntina (União Brasil), que assinou um termo de cooperação técnica para o início dos estudos, que não trarão custos à cidade. “Essa é uma iniciativa pioneira na nossa região e tem como objetivo viabilizar o Distrito Industrial de Correntina, em parceria com um laboratório de pesquisa certificado pela UNB. Claro, sem custo nenhum para o nosso município”, declarou.
O prefeito salientou que o distrito vai fortalecer a cadeia produtiva das pequenas e médias indústrias locais do município, como a do leite, do mel, da cana de açúcar. Além disso, ele explicou que o projeto visa potencializar a economia da produção da agricultura familiar.
“Primeiro, através da compra direta dos produtos pela prefeitura para a educação do nosso município. Segundo, abrindo novas possibilidades de comercialização com um corredor econômico. Correntina tem um potencial produtivo enorme e estamos trabalhando para transformá-la em uma terra de oportunidade de emprego e renda e desenvolvimento social para todos”, disse.
A iniciativa visa ainda atrair novos investimentos no município, de forma que possa beneficiar também toda a região. O planejamento é que o distrito venha acompanhado de uma série de medidas, a exemplo de novos incentivos fiscais e benefícios, o que vai promover a atração de novos investimentos.