/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Rosemberg Pinto fala em “preconceito contra o PT”, após deixar disputa pela 1ª vice-presidência da Assembleia

Rosemberg Pinto fala em “preconceito contra o PT”, após deixar disputa pela 1ª vice-presidência da Assembleia

Por Política Livre

30/01/2025 às 20:45

Foto: Política Livre/Arquivo

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT)

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT) afirmou que recuou da disputa pela 1ª vice-presidência da Casa como um gesto de “criar conforto” e evitar confronto interno na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), embora a decisão tenha causado um custo “do ponto de vista pessoal”.

“O meu papel é de criar um conforto para que essa disputa de 2026 não comece agora na Assembleia Legislativa. Foi esse o meu trabalho como líder do governo. Me custou do ponto de vista pessoal? Claro! Quem não gostaria de ser vice-presidente da Assembleia numa relação direta com o presidente, mas não é isso que me move, o que me move é o projeto global”, disse Rosemberg nesta quinta-feira (30), em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da TV Band.

Com a saída de Rosemberg, o governo pacificou a candidatura de Ivana Bastos (PSD), como uma forma de assegurar que o PSD continue no comando da Assembleia, já que, se reeleito, o presidente Adolfo Menezes (PSD) pode ser impedido de exercer um novo mandato na mesma legislatura, conforme entendimento do STF.

“Há um preconceito, na minha opinião, com o Partido dos Trabalhadores e por trás desse preconceito vem um discurso que não pode ser o governo do PT e o presidente da Assembleia do PT. Na época dos governos carlistas teve isso a vida inteira e muitas das pessoas que estão na Assembleia vivenciaram esse momento e esse questionamento nunca existiu”, protestou Rosemberg, ao pontuar que a legenda já teve a experiência de duplo comando na esfera federal.

“Quando o presidente Lula iniciou seu mandato, nós tivemos a presidência da Câmara dos Deputados e a presidência do Brasil. Então, não é isso, é um certo preconceito que tem contra o PT”, arrematou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.