Foto: Divulgação
Jerônimo voltou a defender a reeleição do presidente da Assembleia, deputado Adolfo Menezes (PSD) 02 de fevereiro de 2025 | 17:09

Jerônimo Rodrigues manda recado indireto para Angelo Coronel e diz que Assembleia não se curvou a interesses particulares

exclusivas

Ao participar da Festa de Iemanjá, neste domingo (02), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues mandou um recado ao senador Angelo Coronel (PSD), em conversa com a imprensa.

Ao ser questionado sobre o acordo que resultou na retirada da candidatura do líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), para a 1ª vice-presidência da Casa, Jerônimo parabenizou o petista e os aliados pelo entendimento pelo qual “prevaleceu quem tem o interesse da Bahia”.

“Isso veio a acontecer e teremos uma Assembleia forte, autônoma, que não se curvou a interesse de nenhum político que queira fazer da Casa algo de interesse particular ou privado”, declarou o governador.

Jerônimo voltou a defender a reeleição do presidente da Assembleia, deputado Adolfo Menezes (PSD), a quem chamou de “homem experiente e de palavra”. E afirmou que na próxima quarta-feira (05) vai agradecer pessoalmente aos parlamentares, quando estará na Casa para a leitura da mensagem do Executivo ao Legislativo.

O acordo firmado na Assembleia entre Jerônimo, Adolfo e os líderes partidários não só resultou na retirada de Rosemberg para vice na eleição da Mesa Diretora, que acontece nesta segunda (03), como também vetou o nome do deputado Angelo Coronel Filho (PSD), herdeiro do senador Angelo Coronel, para o posto. A escolhida para a vaga foi a deputada Ivana Braga (PSD).

Na avaliação de lideranças petistas, inclusive do próprio Rosemberg (clique aqui para ler), o senador do PSD queria que o filho chegasse à presidência da Assembleia, tirando proveito da fragilidade jurídica da recondução de Adolfo, para se fortalecer nas articulações mirando permanecer na chapa governista em 2026, quando tentará a reeleição.

Política Livre
Comentários