/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Presidente da Câmara diz que boné não serve para resolver problemas do país

Presidente da Câmara diz que boné não serve para resolver problemas do país

Por Mariana Brasil, Folhapress

04/02/2025 às 14:25

Foto: Mario Agra / Agencia Brasil/ Arquivo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB)

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), empossado no último sábado (1º), afirmou em postagem em rede social que boné não serve para "resolver os problemas do país".

A publicação ocorre em meio a uma "guerra de bonés" entre governistas e parlamentares da oposição com o uso de peças e horas depois de o presidente Lula (PT) postar um vídeo fazendo uso da peça.

"Pra mim, boné serve pra proteger a cabeça do sol, e não pra resolver os problemas do país. O que a gente precisa é fazer, e ter a cabeça aberta pra pensar em como ajudar o Brasil a ir pra frente", diz Motta na postagem em sua conta do X (antigo Twitter).

Na publicação desta manhã, Lula usava o boné azul idealizado por seu ministro da Secom (Secretaria de Comunicação), Sidônio Palmeira, com a mensagem "O Brasil é dos brasileiros".

A peça foi utilizada pela primeira vez durante as eleições do novo comando do Senado e da Câmara, no último sábado (1º), quando membros do governo, como os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Camilo Santana (Educação) compareceram à votação com o item.

O acessório se contrapõe ao boné vermelho com a frase "Make America Great Again", usado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. No sábado, Padilha chegou a afirmar que "aqui, ninguém bate continência para a bandeira de outro país".

Já a rixa de adereços se deu na primeira sessão do Legislativo, realizada na segunda-feira (3), quando parlamentares da oposição usaram bonés verde e amarelo, com a inscrição "Comida barata novamente. Bolsonaro 2026". E entoaram gritos contra Lula e a alta de preços na tribuna da Câmara, em resposta ao boné utilizado por governistas.

O comentário de Motta via rede social, nesta terça-feira, foi feito horas após a postagem de Lula no Instagram, e um dia após seu encontro com o presidente no Palácio do Planalto.

Na segunda (3), Lula recebeu Motta e o novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), devido à abertura do ano Legislativo, em evento no qual se referiu aos dois chefes do Congresso como "amigos" e afirmou que sempre ouvirá o Congresso antes de mandar projetos para apreciação.

Na data, Motta disse que a Câmara estaria à disposição para construir uma pauta positiva para o país e defendeu independência e harmonia entre os Poderes.

A dupla foi recebida no Planalto ao lado dos líderes do governo e dos ministros Alexandre Padilha, Rui Costa (Casa Civil), Sidônio Palmeira e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral).

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.