Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Bruno Reis diz que mudanças no primeiro escalão estão concluídas; veja os últimos nomes
Bruno Reis diz que mudanças no primeiro escalão estão concluídas; veja os últimos nomes
Por Política Livre
10/03/2025 às 11:17
Atualizado em 10/03/2025 às 11:27
Foto: Política Livre

O prefeito Bruno Reis (União) anunciou nesta segunda-feira (10), em coletiva de imprensa no Teatro Gregório de Mattos, mudanças no comando das secretarias municipais de Ordem Pública (Semop) e de Gestão (Semge), além da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador). Na ocasião, também confirmou a criação da Secretaria do Mar, voltada para explorar o potencial náutico da capital baiana. Os nomes dos novos secretários já haviam sido antecipados pelo Política Livre. Veja a lista ao final do texto.
Bruno Reis destacou que a reorganização do secretariado segue a lógica de não criar novos cargos, apenas readequando estruturas já existentes. "Hoje a gente conclui a reforma do primeiro escalão. Mantive a lógica de não criar cargos, secretarias. Elevei a Prefeitura-Bairro à condição de secretaria e estou transformando a Secretaria de Relações Internacionais e Institucionais na Secretaria Especial do Mar. Existe um potencial enorme. Com isso a gente conclui a formação. Fiz no devido tempo, escolhendo os melhores", afirmou o prefeito.
Sobre futuras mudanças no segundo escalão, Bruno disse que não haverá alterações significativas. "Falta um ajuste ou outro. Mas nada muito significativo", pontuou.
O prefeito frisou que a criação da Secretaria do Mar não tem relação com alianças políticas para 2026. "Nada a ver com isso", garantiu. Ele ressaltou que Andrea Mendonça, escolhida para comandar a nova pasta, já era colaboradora da administração e manifestou interesse nesse novo desafio.
Confira os novos secretários:
Décio Martins (Secretaria de Obras Públicas - Semop): Já passou pela pasta da Saúde e pela Transalvador.
Alexandre Tinoco (Secretaria de Gestão - Semge): Foi titular da pasta de Obras Públicas (Semop).
Andrea Mendonça (Secretaria do Mar): Já comandou a Secretaria de Cultura (Secult) municipal e, no governo estadual, presidiu a Junta Comercial e a Secretaria de Agricultura (Seagri).
Diego Brito (Transalvador): Ex-chefe de gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Muniz (PSDB).
Daniel Ribeiro: Deixa a Semge e retorna ao cargo de subsecretário da Fazenda, acumulando a direção de Previdência da pasta.
