/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Carlos Muniz diz que prefeito rejeitou nome do PSDB para a sub da Saúde e confirma duas indicações tucanas para o 2º escalão

Carlos Muniz diz que prefeito rejeitou nome do PSDB para a sub da Saúde e confirma duas indicações tucanas para o 2º escalão

Por Política Livre

10/03/2025 às 22:15

Atualizado em 10/03/2025 às 22:15

Foto: Política Livre

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB)

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), disse nesta segunda-feira (10), em conversa com este Política Livre, que o prefeito Bruno Reis (União) rejeitou a indicação do atual titular da Ouvidoria Geral do Município (OGM), Jean Sacramento, para ser subsecretário da Saúde. O edil afirmou ainda que, apesar disso, os tucanos ficaram satisfeitos com os espaços, e confirmou outros dois pleitos para o segundo escalão do Palácio Thomé de Souza.

"O PSDB sempre esteve satisfeito. Eu dizia que, mesmo que não saísse nomeação nenhuma, estaríamos com Bruno. Nunca colocamos a faca no pescoço do prefeito. De todas as indicações que fizemos, só uma não foi aceita, para a sub da Saúde. Por que não foi aceita? Aí você tem que perguntar a Bruno", declarou Muniz, que marcou presença hoje, na Praça Castro Alves, na solenidade em que o chefe do Executivo municipal fez os últimos anúncios da reforma administrativa no primeiro escalão.

Carlos Muniz ofereceu como alternativa a Jean, que coordenou a campanha proporcional da federação PSDB/Cidadania nas eleições de 2024 em Salvador, ocupar o comando da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal) ou da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Codecon). Ou, ainda, ser chefe de gabinete da presidência da Câmara, assumindo o posto de Diego Brito, novo titular da Transalvador por indicação do edil tucano.

"Jean é uma opção para esses espaços. Ele pode ir para onde quiser. Temos, também, outros nomes indicados e vamos ouvir os vereadores para oferecer sugestões ao prefeito. Uma das sugestões, inclusive, é o suplente de vereador Felipe Lucas (PSDB)", frisou Muniz.

Carlos Muniz afirmou que Bruno Reis aceitou de imediato as indicações de Rodrigo Alves para a pasta da Saúde, feita pelo deputado federal Adolfo Viana (PSDB), e de Diego Brito para chefiar a Transalvador.

"Não tenho dúvidas de que Diego vai realizar um trabalho de excelência. O mesmo vale para Rodrigo, que já foi diretor na Secretaria Municipal da Educação e também secretário de Gestão. Veja que no Carnaval Rodrigo foi o destaque porque já conhecia os problemas e se antecipou para resolver", pontuou o vereador.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.