/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Ex-ministro do STM faz representação para que denúncia contra Bolsonaro inclua crime militar

Ex-ministro do STM faz representação para que denúncia contra Bolsonaro inclua crime militar

Por Fábio Zanini/Folhapress

13/03/2025 às 08:17

Foto: Divulgação/Arquivo

Superior Tribunal Militar

Ex-ministro do STM (Superior Tribunal Militar), Flavio Bierrenbach entregou ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, uma representação pedindo que a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por uma trama golpista receba um adendo para incluir um crime militar.

Bierrenbach apresentou a notícia-crime pessoalmente a Gonet em encontro nesta quarta-feira (12) em Brasília.

Ele defende que Bolsonaro cometeu crime de incitamento à indisciplina, previsto no artigo 155 do Código Penal Militar, que prevê pena de reclusão de dois anos, além de perda de posto e patente –o ex-presidente é capitão reformado do Exército.

"O dever dos militares é defender a Constituição e não enxovalhar a farda com trama golpista", diz a representação do ex-ministro. Segundo ele, Gonet disse que iria analisar a sugestão.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.