Foto: Luis Troina/Divulgação/Arquivo
Deputado Júnior Muniz (PT) 25 de março de 2025 | 14:38

Júnior Muniz pede votos a colegas na Assembleia e diz que vai disputar a 1ª vice-presidência contra Fátima Nunes

exclusivas

A 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, que está vaga desde a posse definitiva da deputada Ivana Bastos (PSD) no comando da Casa, na semana passada, tem um novo pretendente. Trata-se do deputado Júnior Muniz (PT), que está fazendo campanha corpo a corpo com os colegas em busca de votos para ser eleito à vaga.

Até então, a deputada Fátima Nunes (PT) era a única candidata à cadeira, com o apoio do líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), e da própria Ivana Bastos. Entretanto, há uma rejeição ao nome da petista, que é considerada uma parlamentar mais fechada dentro do próprio partido, ao contrário do perfil de Júnior Muniz, tido como um deputado com trânsito entre pares, inclusive os membros da oposição.

Segundo apurou o site, o posicionamento de Júnior Muniz deve, inclusive, adiar a eleição para a 1ª vice-presidência, que ocorreria na tarde desta terça-feira (25). Ivana teria entrado em campo para tentar convencer o petista a se retirar da disputa.

Rosemberg defende que Fátima Nunes seja a escolha por ser suplente da Mesa Diretora da Assembleia e líder do PT na Casa. Caso isso ocorra, o Legislativo baiano terá, pela primeira vez na história, duas mulheres nos principais cargos de poder.

Vala lembrar, no entanto, que Fátima foi integrante da Mesa Diretora que recebeu menos votos na eleição do para o colegiado, realizada no dia 3 de fevereiro, mesmo sem ocupar uma cadeira de titular.

Política Livre
Comentários