25 março 2025
Com a ida da líder do PT, Fátima Nunes, para primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na composição histórica nestes 190 anos do Legislativo estadual em que, pela primeira vez, duas mulheres ocuparão a primeira linha de comando, tendo a deputada Ivana Bastos (PSD) como presidente, dois deputados petistas deverão disputar a vaga deixada por Fátima Nunes na liderança do Partido dos Trabalhadores para o biênio 2025-2027.
Em conversa com a imprensa na tarde desta terça-feira (11), Fátima Nunes sinalizou o nome de Marcelino Galo como seu sucessor.
Logo em seguida, entretanto, o petista puxou o freio de mão e deu uma declaração contrária aos jornalistas, afirmando que o seu nome ainda não está referendado e que ainda será necessário “efetuar novas conversas com seus pares” para chegar a um denominador comum.
De acordo com Marcelino Galo, como seu colega de bancada Radiovaldo Costa também externou interesse em ocupar a vaga será preciso amadurecer as conversas com o objetivo de construir um consenso em torno de um único nome.
Carine Andrade, Política Livre