Foto: Política Livre
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB) 11 de março de 2025 | 20:00

Proposta de Carlos Muniz de transformar Paço Municipal em museu tem repercussão positiva em sessão desta terça (11)

salvador

A proposta do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), de transformar o Paço Municipal em um museu legislativo repercutiu na sessão ordinária desta terça-feira (11), realizada no auditório do Centro de Cultura da CMS. Os vereadores avaliaram como positiva a iniciativa.

Em entrevista na última segunda-feira (10) à imprensa, Muniz frisou que o Paço é “um prédio histórico e a Câmara não pode funcionar hoje do jeito que está, pois vai trazer um problema maior. Então iremos fazer um trabalho para que possamos pegar a primeira Câmara das capitais para que seja feito ali o Museu Legislativo para que todo povo de Salvador e turistas tenham o conhecimento do trabalho que foi realizado na época de fundação até o momento”.

Uma parte do Paço Municipal foi atingida por um incêndio no último dia 24.

Muniz terá uma reunião, na próxima quinta-feira (13), com a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, para avaliar possíveis mudanças estruturais no imóvel. Ele também terá um encontro com o prefeito Bruno Reis cuja pauta será discutir a possibilidade de instalação da Casa no Cine Excelsior, na Praça da Sé.

Setores administrativos da Câmara Municipal de Salvador e os gabinetes dos vereadores funcionam em outros prédios no Centro. E as sessões estão sendo realizadas no auditório do Centro de Cultura da Casa.

Ainda na sessão ordinária desta terça-feira, Paulo Magalhães Júnior abordou a necessidade de “termos um plenário à altura deste Parlamento”. E também destacou a importância do Paço.

Já a vereadora Eliete Paraguassu (PSOL) abordou a importância de “manter a Câmara Municipal de Salvador no Centro. E abordou a simbologia do Paço. “Um espaço importante da história e da resistência do povo de Salvador”, frisou.

Comentários