/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Sosthenes Macêdo descarta deixar a Defesa Civil para disputar eleição em 2026: “Não gosto não, meu negócio é trabalhar na gestão”

Sosthenes Macêdo descarta deixar a Defesa Civil para disputar eleição em 2026: “Não gosto não, meu negócio é trabalhar na gestão”

Por Carine Andrade, Política Livre

07/03/2025 às 15:34

Atualizado em 07/03/2025 às 18:53

Foto: Divulgação/Arquivo

O diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo

Depois de ter o nome ventilado nos bastidores como um possível secretário na gestão da prefeita recém-eleita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, admitiu estar contribuindo com o município da Região Metropolitana e, inclusive, já ter recebido secretários da administração para uma espécie de intercâmbio das boas práticas da defesa civil implementadas na capital.

Em entrevista exclusiva a este Política Livre, na última semana, durante o balanço da Prefeitura no Carnaval de Salvador, Sosthenes Macêdo afirmou que “nunca houve nenhum tipo de conversa nem do prefeito Bruno Reis, nem da prefeita Débora Régis e que qualquer fala nesse sentido seria, no mínimo, irresponsável, já que quem convoca, admite e demite é o prefeito”. Ele citou, no entanto, que recebeu secretários da cidade vizinha “para prestar orientações técnicas a respeito das ações de defesa civil” e que a colaboração poderá ser extensiva a outros municípios importantes governados pelo União Brasil na Bahia, a exemplo de Feira de Santana e Vitória da Conquista.

“A prefeita Débora Régis ingressou na gestão de Lauro de Freitas para mudar um paradigma do que nós acreditávamos que era um fracasso administrativo realizado na administração anterior. Quando a Débora vence a eleição é para encerrar um ciclo do que não vinha dando certo naquela cidade”, completou.

Perguntado se sairá candidato a deputado estadual ou federal nas eleições de 2026, já que desde que ingressou na Prefeitura de Salvador nunca se lançou a um cargo no legislativo, Sosthenes Macêdo foi categórico: “Não gosto não, meu negócio é trabalhar na gestão mesmo. Mas fico feliz em ser lembrado, sempre em ano pré-eleitoral ou eleitoral vocês da imprensa me perguntam sobre isso. Posso mudar de ideia um dia, mas por hora não”, frisou, ao emendar que como secretário-geral do União Brasil em Salvador auxiliou o prefeito Bruno Reis e os vereadores da legenda na montagem da chapa na eleição de 2024.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.