Foto: Divulgação/Fundação Índigo
O ex-prefeito ACM Neto 08 de abril de 2025 | 18:23

ACM Neto endossa posição de João Roma e prega união da oposição na Bahia para derrotar o PT

exclusivas

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, demonstrou sintonia com a posição colocada pelo ex-ministro João Roma (PL) de unificar as forças de oposição na Bahia para a disputa pelo Governo da Bahia em 2026.

“Eu concordo 100% com a declaração dada por João Roma. Eu acho que a gente precisa fazer todo esforço possível para que as oposições estejam unidas em 2026, de preferência no Brasil e na Bahia. Mas é claro que aqui na Bahia está mais ao nosso alcance, sob a nossa capacidade de interferência”, disse Neto em entrevista à rádio Princesa FM, de Feira de Santana, nesta terça-feira (8).

Segundo ele, as conversas estão em curso, inclusive com a sinalização de que o União Brasil “vai estar aberto para a gente construir uma aliança a mais forte possível”.

“Então, eu venho mantendo conversas com o presidente do PL, com o deputado João Roma. Ele foi candidato a governador em 2022 e claro que ele tem o legítimo direito, se quiser, de colocar mais uma vez o nome dele como candidato, mas a gente tem exatamente ponderado e argumentado que é preciso encontrar um caminho em função dessa aliança, dessa unidade, a fim de que possamos ter o único candidato a governador e aí o União Brasil vai estar aberto para a gente construir uma aliança a mais forte possível”, afirmou ACM Neto.

Antigos aliados e rivais em 2022, Neto e Roma expressam publicamente já terem superado as rusgas antigas. Somados, os votos recebidos por eles no primeiro turno ultrapassaram a votação recebida pelo então candidato Jerônimo Rodrigues (PT).

“A gente quer ganhar eleição, a gente quer virar essa página de 20 anos e para isso é claro a articulação política é muito importante e esse diálogo com João Roma ele vai ser aprofundado, vai ser ampliado, não só com o PL, mas com outros partidos que hoje fazem oposição ao PT no nosso Estado de maneira que a gente tenha uma chapa forte e competitiva para disputar as eleições de 2026 aqui na Bahia”, declarou ACM Neto.

Comentários