9 maio 2025
O presidente do PL na Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma, voltou a colocar o seu nome à disposição para as eleições de 2026. No entanto, diferente do pleito passado, onde saiu candidato ao Governo do Estado, o bolsonarista não descartou compor uma chapa com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União).
“Como a Roberta fala (sua esposa), estamos prontos, preparados e querendo. Estamos prontos para qualquer posição. Tive um encontro com Neto para falar voltar a falar sobre política. Nós temos um adversário em comum, que é o PT. Acho que a Bahia já sofreu muito com 20 anos deste governo”, iniciou Roma, em entrevista ao podcast PodInformação.
O ex-ministro salientou que pode sair candidato ao Governo, mas abriu possibilidades de concorrer ao Senado. “Estou pronto para qualquer missão. Posso ser candidato ao Governo, como também ao Senado. Tudo depende também do cenário nacional”, completou.
João Roma voltou a comentar sobre a desavença que teve com o ex-prefeito, mas, em tom ameno, disse que Neto não queria, naquele momento, vincular o seu nome ao presidente Jair Bolsonaro.
“Naquela época, Neto não queria vincular seu nome, e o presidente Bolsonaro queria que eu fosse o ministro. Fui até pego de surpresa, pois eu estava certo em não aceitar o convite. Quando o Ônix me ligou e disse que Bolsonaro assinou a nossa nomeação para os ministérios. Na campanha, Bolsonaro precisava de um palanque aqui na Bahia, e ele (Neto) não queria estar no mesmo espaço. Essa escolha fez com que eu me lançasse candidato”, concluiu.
Política Livre