12 abril 2025
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (04), durante o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República na eleição de 2026, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reforçou que “a Bahia é o seu ponto de partida” na missão de se tornar conhecido pelos eleitores de todo o País.
“A Bahia é a mãe do Brasil. Quando eu lancei a minha candidatura ao Estado de Goiás, eu lancei na cidade mãe de Goiás. A minha candidatura, eu estou lançando aqui na Bahia que é, sem dúvida, a mãe do Brasil”, disse.
Homenageado com a Comenda 2 de Julho e com o Título de Cidadão Baiano, Ronaldo Caiado também pontuou que a pré-campanha iniciada na capital baiana irá abrir portas para outros estados e cidades do Nordeste. Ele também reforçou que fará uma grande interlocução com a população e as entidades de classe com o objetivo de mostrar as boas práticas da sua gestão à frente de Goiás, que ele chamou de “vitrine” para o resto do Brasil.
“Ronaldo Caiado não é um candidato do ‘achismo’, é um candidato que tem proposta, tem realizações para poder apresentar a população”, afirmou. Perguntado se o União Brasil está pacificado em torno do seu nome, Caiado elencou que a legenda está aberta a acolher outros nomes que queiram disputar a prévia das eleições.
“Eu não tenho poder de decisão, de dizer quem pode e quem não pode. Aqui não é candidato de bolso de colete, aqui não é candidato de barra de saia. Aqui é candidato de quem tiver proposta para apresentar junto à população. Quem tiver coragem, quem tiver independência moral e intelectual, se apresente. Não cabe ao presidente (do partido) hoje tomar partido do candidato A ou do candidato B, cabe a cada candidato não ficar dependendo da sombra de A ou de B. O candidato tem que se apresentar nas prévias e é isso que o União Brasil está fazendo”, frisou.
Ronaldo Caiado ainda fez um paralelo entre a sua gestão e a dos correligionários ACM Neto e Bruno Reis.
“Quando ACM Neto foi prefeito de Salvador e recebeu a cidade nas mesmas condições que eu recebi o Estado de Goiás e deu uma nova dimensão, foi o primeiro lugar em todas as capitais do Brasil, isso seguido por mim e agora continuado com Bruno Reis a frente da Prefeitura de Salvador, o que é um orgulho para nós mostrando que a gestão do União Brasil faz a diferença, essa é a grande realidade. São pessoas comprometidas com a ética, com a dignidade e com a coragem de mudar”.
Carine Andrade e Flávio Sande