Foto: Política Livre
O deputado estadual Júnior Muniz (PT) 08 de abril de 2025 | 18:10

Júnior Muniz troca 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa por viagem à China

exclusivas

Mais uma vez o deputado estadual Júnior Muniz (PT) blefa e não leva adiante o compromisso assumido com colegas parlamentares na Assembleia Legislativa. Desta vez, ele trocou a disputa pela 1ª vice-presidência da Casa, apesar dos apoios recebidos, por uma viagem à China, a convite da montadora de carros elétrico e híbridos BYD.

Segundo o próprio Júnior Muniz, como a eleição, que aconteceria nesta terça-feira (8), foi remarcada para a próxima terça-feira (15), ele não estará na Assembleia. Os candidatos ao posto, que está vago desde que a deputada Ivana Bastos (PSD) assumiu em definitivo a presidência, precisam fazer as inscrições pessoalmente na própria sessão em que ocorre o pleito.

“Na semana que vem, farei uma viagem oficial já programada para fora do país. Fui vencido pelo cansaço de não ter a votação. Não é o meu pensamento desistir. Estou conversando com os colegas da Casa. Mas se ficar mesmo para a próxima semana não vou estar presente, infelizmente. Vou conhecer as instalações da BYD na China”, declarou o deputado do PT em conversa com este Política Livre.

Júnior Muniz desmentiu que tenha desistido de entrar na disputa depois de participar de uma reunião da Executiva estadual do PT, conforme divulgado por alguns veículos de imprensa. “Isso me pego de surpresa. Tenho conversado com o presidente do partido (Éden Valadares), com a presidenta Ivana Bastos e com os colegas e fique surpreso com mais esse adiamento da eleição. Não quero ser o algoz da situação para depois não acontecer a eleição”, argumentou.

A saída de cena de Júnior Muniz favorece a deputada Fátima Nunes, líder do PT na Assembleia e que tem o apoio da bancada e da federação formada pelo partido junto com o PCdoB e o PV para ser eleita 1ª vice-presidente. Entretanto, qualquer outro parlamentar pode se inscrever no dia da disputa para bater-chapa com a petista, que enfrenta rejeição na Casa.

Política Livre
Comentários