20 maio 2025
Um dia após deixar os espaços que ocupava na Prefeitura de Salvador, o presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, se referiu ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) como adversário político.
“A relação fica em caminhos opostos”, disse Félix, que nesta quarta-feira (30) articula um encontro de prefeitos do PDT com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Como mostrou o Política Livre, Andrea Mendonça, irmã de Félix e integrante da Executiva estadual do PDT, entregou carta de exoneração nesta terça (29) ao prefeito Bruno Reis do cargo de titular da Secretaria do Mar de Salvador (Semar).
O movimento sacramenta as negociações das últimas semanas que levaram o PDT de volta à base petista no Estado, a despeito de haver divergências internas.
“Olha, 90% ou mais dos prefeitos querem essa aproximação com o governo, 90% ou 100% dos vereadores de Salvador não querem, apenas Salvador é que não vai ter nenhuma adesão no governo, que a gente apoiou o governo do Bruno Reis”, confirmou Félix.
O cacique pedetista disse que ainda não discutiu quais espaços ocupará no governo Jerônimo, salientando que a reaproximação mira objetivos eleitorais.
“Não conversamos nada sobre isso, nada sobre espaço no governo do Estado. Nosso compromisso é político-eleitoral, é partidário. A gente tem o compromisso de eleger no mínimo três deputados federais, no mínimo três deputados estaduais pelo PDT, e o crescimento do partido em todo o Estado, que não tem ocorrido, e a gente quer voltar a crescer o partido”, pontuou.
Política Livre