/

Home

/

Noticias

/

Interior

/

Justiça mantém decisão que determina pagamento de salários atrasados dos servidores da Prefeitura de Quijingue

Justiça mantém decisão que determina pagamento de salários atrasados dos servidores da Prefeitura de Quijingue

Por Redação

09/05/2025 às 18:32

Atualizado em 09/05/2025 às 23:45

Foto: Divulgação

O vice-presidente da UGT Bahia, Lúcio Sá, e o presidente do SINSPUQ, Edmilson Soares

O desembargador Nivaldo Aquino, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), negou o pedido da Prefeitura de Quijingue para suspender a liminar que obriga o município a quitar os salários atrasados referentes ao mês de dezembro dos servidores municipais.

Na última segunda-feira (6), a prefeitura de Quijingue tentou, mais uma vez, suspender a liminar conquistada pelo SINSPUQ (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quijingue), filiado à UGT-BA (União Geral dos Trabalhadores da Bahia).

Na decisão, o magistrado destacou que, embora o município alegue dificuldades financeiras e estado de emergência administrativa, há provas robustas de má gestão dos recursos públicos.

Segundo a decisão do desembargador, a Prefeitura de Quijingue “optou por priorizar despesas festivas em detrimento das obrigações salariais, privando os seus servidores de suas verbas alimentares e revelando escolha administrativa incompatível com a alegada insuficiência de recursos”.

Clique aqui e leia na íntegra a decisão da Justiça

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.