Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Ministra das Mulheres se reúne com Lula e deixa Planalto sem falar; demissão é dada como certa
Ministra das Mulheres se reúne com Lula e deixa Planalto sem falar; demissão é dada como certa
Por Folhapress
02/05/2025 às 19:30
Atualizado em 02/05/2025 às 19:30
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo

Em meio à expectativa pela retomada da reforma ministerial, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, conversou com o presidente Lula (PT) nesta sexta-feira (2) e deixou o Palácio do Planalto sem falar com a imprensa.
A saída de Cida da pasta é dada como certa desde o começo do ano, com diferentes nomes ventilados para a substituição. Atualmente, Márcia Lopes, ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, é considerada a mais cotada para o cargo.
Cida conversou com Lula durante cerca de 20 minutos. O encontro ocorreu antes da reunião do presidente com o ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT), que entregou o cargo diante do escândalo envolvendo descontos ilegais de aposentadorias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Assistente social e professora, Márcia foi uma das coordenadoras do grupo técnico de assistência social no governo de transição, ao lado da ministra Simone Tebet (Planejamento) e da ex-ministra Tereza Campello.
É também irmã do atual secretário nacional de Economia Popular e Solidária do Ministério do Trabalho, Gilberto Carvalho, ex-secretário geral da Presidência. Durante o segundo mandato de Lula, Márcia ocupou diferentes cargos no Ministério do Desenvolvimento Social, chegando ao posto de ministra em 2010.
