/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

PT pode usar modelo híbrido de urna eletrônica e cédula em eleição interna

PT pode usar modelo híbrido de urna eletrônica e cédula em eleição interna

Por Fábio Zanini/Folhapress

18/05/2025 às 09:02

Foto: Roberto Stuckert Filho/Arquivo/Divulgação

Reunião de dirigentes do PT

A Executiva Nacional do PT se reúne na próxima quarta-feira (21) para bater o martelo sobre o formato da votação de sua eleição interna, que ocorrerá no começo de julho.

O partido ainda aguarda posição do TSE ao pedido de empréstimo de urnas eletrônicas para usar em todo o país. A presidente da corte, ministra Cármen Lúcia, no entanto, ainda não respondeu à demanda, feita em março.

Uma possibilidade em estudo no partido é recorrer a um modelo híbrido, com o uso dos equipamentos nos 16 estados em que os tribunais regionais eleitorais já deram essa autorização. Nos demais, o voto seria em cédula de papel.

A expectativa é que a eleição pelo voto direto mobilize mais de 200 mil petistas.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.