18 maio 2025
Na manhã desta segunda-feira (5), o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) deu início a um movimento de paralisação de quatro horas por turno, abrangendo unidades tanto no interior quanto na capital. Em Salvador, os filiados se reuniram no Fórum do Imbuí.
O SINTAJ, em publicação nas redes sociais, destacou a importância da mobilização, que visa chamar a atenção para questões essenciais enfrentadas pelos servidores do setor judiciário. A paralisação é uma resposta a demandas que ainda não foram atendidas, como o Projeto de Lei que aprova a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
Em um comunicado aos filiados, o Sindicato alertou que a paralisação total está agendada para amanhã, 6 de maio. Neste mesmo dia, ocorrerá uma Assembleia Geral às 9h, de forma presencial, também no Fórum do Imbuí. A assembleia é uma oportunidade para que os servidores discutam as próximas etapas do movimento e reforcem a importância da união em suas reivindicações.
Política Livre