Advogado deixa defesa após Zambelli dizer que saiu do Brasil e não voltará
Por Mônica Bergamo/Folhapress
03/06/2025 às 18:15
Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados/Arquivo

O advogado Daniel Bialski anunciou nesta terça (3) que não atua mais na defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A saída ocorre após a parlamentar anunciar que deixou o Brasil e que não voltará.
"Eu fui apenas comunicado pela deputada que [ela] estaria fora do Brasil para dar continuidade a um tratamento de saúde. Todavia, por motivo de foro íntimo, estou deixando a defesa da Deputada, como já lhe comuniquei", afirmou Bialski, em nota.
Condenada a dez anos de prisão, Zambelli afirmou que está fora do país "há alguns dias" e que ficará na Europa, por ter cidadania de um país do continente. A deputada não disse em qual país está. No exterior, ela disse querer ter uma atuação como a do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos, fazendo o que chama de "denúncias" contra os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Zambelli ressaltou que não receberá mais salário. Seu gabinete será agora ocupado pelo suplente da parlamentar. "Queria anunciar que estou fora do Brasil, já faz alguns dias, vim à princípio buscar tratamento médico, que já fazia aqui, e agora vou pedir inclusive para que eu possa me afastar do cargo", disse ela, em entrevista à rádio Auriverde. "Tem essa possibilidade na Constituição. Acho que as pessoas conhecem um pouco mais disso hoje em dia, é o que o Eduardo [Bolsonaro] fez também".
