/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Félix Mendonça Jr diz que jamais votaria a favor de um imposto que encarece todo o setor produtivo do país

Félix Mendonça Jr diz que jamais votaria a favor de um imposto que encarece todo o setor produtivo do país

Por Política Livre

26/06/2025 às 15:41

Foto: Divulgação/Arquivo

Presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Bahia e deputado federal Félix Mendonça Jr.

O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Bahia e deputado federal Félix Mendonça Jr. afirmou, em entrevista exclusiva ao Política Livre, que jamais votaria a favor de um imposto que encarece todo o setor produtivo do país. O pedetista defende que aumentar as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) traria uma série de problemas econômicos para todo o Brasil.

“Jamais poderia votar a favor de um imposto que, junto aos juros exorbitantes estabelecidos sem razão pelo Banco Central (BC), encarecem todo o setor produtivo do Brasil, desde a agricultura, a pecuária, a mineração e a indústria. Um imposto que acaba alimentando-se da mesma fonte que o sistema financeiro e o BC alimentam-se no Brasil, fazendo com que, mesmo os bancos de capital estrangeiro tenham, aqui no Brasil, a custo de falta de segurança e infraestrutura, a custo de falta de investimento em saúde e educação, seus maiores lucros!”, afirmou o parlamentar.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.