Foto: Divulgação
Manifestação da Fetrab 27 de junho de 2025 | 19:15

Fetrab mobilizará servidores no 2 de Julho pelo aumento da contribuição do Estado ao Planserv

bahia

Diversas categorias do funcionalismo público baiano, representadas pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), participarão do tradicional cortejo do 2 de Julho, uma data emblemática para a história da Bahia. O mote da entidade sindical neste ano será a necessidade “urgente” do Estado aumentar a contribuição destinada ao Planserv para 5%. Atualmente, a gestão estadual contribui com apenas 2,5%. A concentração da Fetrab será às 7h, no posto do Largo da Lapinha.

Durante o evento, que celebra a luta pela independência do Brasil na Bahia, a Fetrab estará mobilizada com faixas e camisas que destacam a relevância do Planserv enquanto patrimônio dos servidores estaduais. A federação acredita que o fortalecimento do plano de saúde é fundamental para garantir melhores condições de atendimento e de assistência à saúde dos servidores públicos.

“A participação da Fetrab no cortejo do 2 de Julho é uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com a saúde dos servidores e com a luta por direitos. O aumento da contribuição ao Planserv é uma questão de justiça e de dignidade para todo o nosso funcionalismo público”, pontua o coordenador-geral da Fetrab, Kleber Rosa.

O diretor de comunicação da entidade, Reginaldo Alves, destaca a importância da luta pela permanência e melhorias destinadas ao Planserv. “Os servidores organizados através da Fetrab vão protestar pela necessidade de o Estado aumentar sua contribuição do Planserv para 5%. O objetivo é ampliar o quantitativo de clínicas e hospitais para tentar estabelecer um equilíbrio entre a demanda dos servidores e a estrutura disponibilizada pelo Planserv”.

O vice-coordenador geral da Fetrab, Reonei Menezes, pontua que os sindicatos aproveitarão o 2 de Julho para reivindicar melhorias para o Planserv. “Vamos dizer não à privatização do Planserv. Não iremos medir esforços para lutar pela manutenção do nosso plano de saúde”.

Comentários