14 julho 2025
De olho nas eleições do ano que vem, o vice-governador Geraldo Jr. (MDB) segue pavimentando seu espaço no grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, na TV Band, na quarta-feira (18), o emedebista reiterou que sua prioridade é concorrer à reeleição.
“Não existe plano B. Não existe posição alternativa. A minha condição é lutar pelo posto de vice-governador”, afirmou Geraldinho.
Apesar de a posição de vice ter sido alvo de especulações para acomodar algum nome de outras siglas aliadas do governo, a exemplo do PSD, o vice-governador Geraldo Jr. reforçou a ideia de que “quem está no cargo tem a preferência [pela reeleição]”.
“Nós acreditamos na unidade do nosso grupo político. E seguindo na esteira do que falou um cacique político do nosso grupo, uma liderança, quem está na vaga tem a preferência. Se estou na vaga, tenho a preferência. Em nenhum momento o governador Jerônimo Rodrigues ventilou a possibilidade de eu estar fora da chapa. Lógico, essa é uma decisão que cabe ao governador, a esse grupo e ao meu partido”, acrescentou.
Reinaldo Oliveira/Política Livre