12 julho 2025
“São João é tradição e o respeito é a única opção”, assim diz a letra do jingle que embala a campanha de proteção às crianças e aos adolescentes, promovida durante o período junino pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ). A iniciativa rompeu os limites da capital e alcançou mais de 20 municípios do interior.
Alagoinhas; Barreiras; Cachoeira; Camaçari; Catu; Crisópolis; Cruz das Almas; Euclides da Cunha; Ilhéus; Irará; Jequié; Macarani; Maiquinique; Nova Soure; Olindina; Pedrão; Piritiba; Porto Seguro; Santo Antônio de Jesus; Santaluz; São Francisco do Conde; Sapeaçu; e Serrinha. Esses foram os municípios do interior do Estado que veicularam o material em rádios, cinemas e shows públicos.
Além do jingle, a campanha contou com um vídeo e buscou alertar para os principais cuidados voltados às crianças e aos adolescentes durante o período de festas do São João. Todo o material foi produzido com o apoio do Governo do Estado e do cantor e compositor de forró Del Feliz.
Conforme sinalizou o desembargador Salomão Resedá (coordenador da CIJ), “faremos de tudo para que a campanha seja replicada”.