12 julho 2025
Em reunião com a nova direção nacional da Rede Sustentabilidade, nesta quarta-feira (25), em Brasília, o porta-voz estadual eleito do partido, Marcelo Carvalho, discutiu temas relacionados aos caminhos políticos da legenda na Bahia.
Segundo Carvalho, a Rede inicia uma nova fase na Bahia, com reestruturação interna, renovação de lideranças e construção de um projeto político que una preservação ambiental a pautas sociais e econômicas.
“A carta branca que o partido me deu para atuar na Bahia representa um compromisso com a reestruturação do nosso campo de atuação. Vamos rever toda a estrutura partidária, estabelecer novos diretórios municipais e abrir a legenda para novas lideranças. Já estamos construindo uma chapa competitiva para as eleições”, afirmou.
De acordo com Marcelo Carvalho, a nova direção estadual da legenda terá como prioridade estabelecer uma base social sólida e fortalecer a militância política. “Vamos transformar a Rede na Bahia em um partido que honre o povo baiano, com propostas concretas de emprego, renda e desenvolvimento sustentável”. Ele ainda cravou que “a Rede terá deputado federal e estadual eleitos pela Bahia”.
O encontro contou com a presença do porta-voz nacional da Rede, Paulo Lamac, além de dirigentes da sigla, como Weslei Diógenes, Bruna Paola, Pedro Ivo e Paulo Miranda. Quem também esteve presente na reunião foi o porta-voz da Rede em Salvador, Luís Paulo.