Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados/Arquivo
Deputado federal pela Bahia, Paulo Azi (União Brasil) 26 de junho de 2025 | 14:43

Paulo Azi comemora derrubada do decreto do IOF no Congresso

exclusivas

O deputado federal pela Bahia, Paulo Azi (União Brasil), é um dos vinte e dois parlamentares que integram a bancada de oposição na Câmara dos Deputados e que votaram a favor da proposta que derrubou o decreto editado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aumentava as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Em entrevista exclusiva ao Política Livre, Azi afirmou que a derrubada do decreto deve ser comemorada.

“A votação da derrubada do decreto do aumento do IOF é uma demonstração clara do Congresso de que não aceita mais aumentar os impostos sobre a já penalizada população brasileira. Infelizmente, estamos diante de um governo que gasta muito e gasta mal. Não faz o dever de casa e não procura qualificar as despesas públicas, resolvendo os seus problemas jogando a conta para a população pagar”, afirma.

Ainda segundo o parlamentar, após essa derrota no Congresso, o Governo Federal precisa tomar atitudes eficazes para resolver os problemas.

“Agora o governo tem que repensar e se preocupar efetivamente com a sua gastança desenfreada, e procurar formas de reduzir despesas para conquistar o equilíbrio fiscal e cumprir com o arcabouço fiscal, que inclusive foi uma proposta do próprio governo do PT ao iniciar seu governo, substituindo o teto de gasto”, conclui o deputado.

Política Livre
Comentários