14 julho 2025
Os partidos Solidariedade e PRD (Partido da Renovação Democrática) firmaram federação partidária nesta quarta-feira, 25, em evento realizado na Câmara dos Deputados. O processo ainda precisa do aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se tornar oficial e será válido por, no mínimo, quatro anos.
De acordo com nota emitida pelo Solidariedade, a iniciativa representa uma nova fase para ambas as siglas, que passam a atuar de forma unificada em todo o território nacional, respeitando suas identidades, mas unindo forças em prol de pautas comuns voltadas à justiça social, geração de empregos, valorização dos trabalhadores e desenvolvimento sustentável do Brasil.
A cerimônia contou com a presença de diversas lideranças nacionais, estaduais e municipais, incluindo o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, e o presidente nacional do PRD, Ovasco Resende. A Bahia foi representada pelo presidente estadual do Solidariedade, deputado Luciano Araujo, e pelo deputado Pancadinha.
“A formalização da federação é um passo importante para fortalecer ainda mais nosso projeto político e ampliar a voz de quem defende o trabalhador, o desenvolvimento dos municípios e um Brasil mais justo”, declarou Luciano Araujo.