Foto: Divulgação
Inicialmente as audiências serão telepresenciais 26 de junho de 2025 | 10:41

Varas do Trabalho de Salvador funcionarão na Paralela a partir de segunda

A partir do próximo dia 30 de junho, as unidades da 1ª instância da Justiça do Trabalho em Salvador (Varas do Trabalho, Secretaria de Execução, Centro de Conciliação de 1º Grau e Coordenadoria de Atendimento ao Público) e a Ouvidoria funcionarão na nova sede do TRT-BA, no Fórum 2 de Julho (Rua Ivonne Silveira, 248, Paralela, próximo ao metrô do Imbuí, sentido Centro). Inicialmente as audiências serão telepresenciais e a população poderá acessar o novo prédio para obter informações sobre processos.

O retorno das audiências presenciais se dará a partir do dia 7 de julho, conforme o cronograma abaixo:

• Audiências do CEJUSC1 e da 1ª a 9ª Vara do Trabalho de Salvador, a partir de 7/7/2025;

• Audiências da 10ª a 18ª Vara do Trabalho de Salvador, a partir de 14/7/2025;

• Audiências da 19ª a 27ª Vara do Trabalho de Salvador, a partir de 21/7/2025; e

• Audiências da 28ª a 39ª Vara do Trabalho de Salvador, a partir de 28/7/2025.

Orientações para pedestres e veículos

Para orientar os usuários sobre o funcionamento do Fórum 2 de Julho, o Tribunal criou uma página de internet com informações úteis. No link: “Como Chegar” é possível ver as linhas de ônibus disponíveis, pontos de referência e formas de mobilidade.

O acesso de pedestres ao novo Fórum poderá ser feito a partir das 7h30, pela recepção principal, na Rua Ivonne Silveira (subindo a ladeira), ou pela entrada acessível, ao lado da Garagem G4, exclusiva para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

No que diz respeito a estacionamento, o público externo poderá utilizar a Garagem G4 (via marginal da Av Luís Viana Filho, n. 2.249), que contará com vagas para carros, motos e bicicletas, de segunda a sexta, das 7h, às 17h, a serem ocupadas de forma rotativa, com o apoio da equipe de segurança, até o limite da quantidade de vagas disponíveis.

Inicialmente o uso será gratuito e, posteriormente, uma empresa cessionária administrará a garagem e cobrará pela utilização dos espaços.

Quem chegar de carro, moto ou bicicleta deve estacionar na Garagem G4; utilizar o elevador até o térreo; passar pela recepção 2 (em frente ao restaurante); e seguir para a Torre 1.

Cerimônia

O presidente do TRT-BA, desembargador Jéferson Muricy, realiza na segunda (30), às 11 horas, a solenidade de início do funcionamento da nova sede. Todas as unidades que mudarem nessa fase ficarão instaladas na Torre 1 do Fórum, nomeada Torre Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira.

Até o final do ano haverá a mudança das unidades administrativas e da 2ª instância, que hoje funcionam em Nazaré, para a Torre 2 do Fórum na Paralela.

Comentários