Foto: Valter Pontes/Secom PMS
O prefeito Bruno Reis em entrevista à imprensa durante o evento de lançamento da programação da Festa de Santa Dulce 2025 21 de julho de 2025 | 14:30

Bruno Reis diz que tarifaço de Trump é consequência dos “erros” de Lula

exclusivas

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) voltou a falar sobre o tarifaço de Trump e das relações entre o Brasil e outros países. Em entrevista à imprensa durante o evento de lançamento da programação da Festa de Santa Dulce 2025, nesta segunda-feira (21), o chefe do Palácio Thomé de Souza fez novas críticas à condução da política internacional do governo federal, definida por ele como “equivocada”, e defendeu que atitude do presidente americano é consequência dos “erros” do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A população não pode pagar pelos erros e pelos equívocos de uma política conduzida de forma equivocada pelo governo federal. É um fato, uma constatação, essas tarifas são frutos de erros que o governo federal vem cometendo, a partir do momento em que flerta com o Hamas, no momento em que se associa com o Irã, permitindo que atraque navios no Brasil […] O presidente ir para a Argentina, se unir com uma ex-presidente corrupta, criticar abertamente e defender até o fim da moeda americana. Então, estão aí as consequências”, declarou Reis

Sobre as críticas da oposição que afirmavam que ele ainda não teria se posicionado sobre a taxação, o chefe do Executivo soteropolitano foi bastante incisivo ao declarar que tem uma posição contrária à medida.

“Jamais qualquer medida de posição de tarifas deve estar associada a qualquer questão política. Sou totalmente contra qualquer medida que venha resultar em prejuízo para o país. Eu sei o quanto é difícil governar uma cidade como essa num momento como esse de instabilidade. A arrecadação vem caindo, o país começa a entrar em recessão e isso dificulta a vida de quem quer empreender, de quem quer produzir. Imagine um cenário como esse, de indefinições e de incertezas”, acrescentou.

Reinaldo Oliveira/Política Livre
Comentários