Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Capitão Alden diz que reação dos Estados Unidos sobre o Brasil é culpa de Lula
Capitão Alden diz que reação dos Estados Unidos sobre o Brasil é culpa de Lula
Por Reinaldo Oliveira/Política Livre
17/07/2025 às 16:16
Foto: Divulgação/Arquivo

O deputado federal Capitão Alden (PL) voltou a criticar a gestão do presidente Lula (PT). Em entrevista exclusiva a este Política Livre, o parlamentar afirmou que a reação dos Estados Unidos sobre o Brasil é culpa do chefe do Palácio do Planalto.
“Digo e repito que a reação dos Estados Unidos da América sobre o Brasil é o efeito acumulativo da sucessão de atrocidades que vem ocorrendo no país. A péssima gestão do ‘descondenado’ está entre os principais fatores de Trump ter tomado a atitude dura com o Brasil. A recorrente aproximação e defesa de Lula a países ligados ao chamado ‘eixo do mal’, a exemplo da Rússia, Venezuela e Nicarágua, só afasta o Brasil de uma boa relação não só com os Estados Unidos da América, mas também com a Otan e o resto do mundo” afirma o deputado.
A declaração de Alden aconteceu após uma pesquisa da Genial Quaest apontar que para 55% dos brasileiros, Lula teria provocado Trump no Brics. Ainda segundo o parlamentar, o petista tem se aproximado apenas de países que contribuem para situações de conflitos internacionais “e tem colocado o Brasil sempre em situações vergonhosas”.
“Se analisarmos com cuidado será percebido que por tabela essa postura temerária da gestão Lula em manter essas ligações com a Rússia, por exemplo, só contribui para a manutenção de conflitos internacionais como ocorre entre Ucrânia e Rússia! O episódio durante a Cúpula do Brics, no Rio de Janeiro, é mais um exemplo das trapalhadas de Lula em deixar o Brasil no status de ‘nanico diplomático’ diante das demais nações. Muito pior do que o episódio dos Brics é aquela cena ridícula com Lula e a jabuticaba, pois só reforça que o país não tem uma pessoa séria no Palácio do Planalto!”, finaliza Alden.
