Foto: Reprodução/Instagram
Ao centro, os ex-porta-vozes estaduais da Rede Diego Cunha e Iaraci Dias 10 de julho de 2025 | 13:16

Denuncia de filiada leva ex-dirigentes estaduais da Rede ao Conselho de Ética do partido

exclusivas

Uma denúncia encaminhada à Conselho de Ética da Rede Sustentabilidade no final de 2024 foi aprovada para apuração dos fatos durante reunião da Executiva Nacional do partido, realizada na quarta-feira (9).

De acordo com a denúncia, à qual este Política Livre teve acesso com exclusividade, a professora Cleonice Monteiro, de 73 anos, que pretendia disputar a Prefeitura de Itabuna, foi alvo de perseguição, ameaças e violência política de gênero por parte dos ex-porta-vozes estaduais da Rede Diego Cunha e Iaraci Dias. Segundo ela, essas ações teriam sido articuladas para impedir sua candidatura nas eleições municipais de 2024.

Caso as denúncias sejam consideradas verdadeiras, Diego Cunha e Iaraci Dias e poderão ser punidos com sanções que vão desde advertência até a expulsão do partido. A Executiva nacional da Rede só deve decidir sobre o caso após a conclusão da apuração do Conselho de Ética.

Procurados, os acusados não responderam aos contatos até a conclusão desta reportagem. O espaço, porém, segue aberto para suas manifestações.

Comentários